domingo, 17 de agosto de 2014

Águia vence o Galo e ressurge na briga pela classificação


     Na manhã deste domingo o São José fez a lição de casa e derrotou o Atlético Sorocaba por 2x1, com gols de Celinho e Maikon. Com o triunfo, a Águia do Vale definitivamente voltou a brigar pela classificação à segunda fase da Copa Paulista, porém perdeu o seu artilheiro para a próxima partida.


      Como somente a vitória interessava, os joseenses iniciaram a partida pressionando os sorocabanos, e a recompensa veio logo aos 6 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Fabio Leite cruzou na medida para o camisa 10, Celinho, mandar de cabeça para o fundo das redes e dar tranquilidade aos joseenses.


     Em vantagem no placar, o São José cresceu e criou outras jogadas ofensivas que levaram perigo ao gol defendido por João Paulo. Já o Atlético Sorocaba sentiu a pressão e encontrou dificuldades para sair jogando. Dessa forma, a Águia passou a tocar a bola, ditando o ritmo, porém pecava nas finalizações e, além disso, os atacantes joseenses foram pegos em impedimento diversas vezes. Assim sendo, mesmo com maior volume de jogo, a etapa inicial  terminou mesmo com a vitória parcial por 1x0.


     No segundo tempo, o São José voltou ainda mais ofensivo e conseguiu ampliar a vantagem logo  aos 2 minutos. O atacante Maikon recebeu próximo à meia-lua, girou para cima da zaga e mandou uma bomba indefensável, no ângulo de João Paulo, 2x0 para a Águia. Na empolgação pelo golaço, Maikon, que  já tinha cartão amarelo, foi comemorar com a torcida, subiu na mureta divisória do fosso  e acabou sendo expulso pelo árbitro Dermival Benedito Gomes, tornando-se desfalque certo no próximo prélio.


     O Sr. Dermival, aliás, trabalhou com uma notória falta de critério na partida de hoje. Com os joseenses ele se mostrou rigoroso e aplicou cartões em jogadas nas quais não havia necessidade de advertência, mas por outro lado, foi condescendente com os sorocabanos, deixando de  advertir os jogadores do Galo em entradas violentas, o que irritou tanto os atletas da Águia como a  torcida, que protestou bastante durante os 90 minutos.


     Com um a menos em campo, dois gols de vantagem e uma arbitragem hostil, o São José naturalmente se recuou. A Águia passou a dar mais espaço para o Galo e apenas aguardava a oportunidade de  armar um contra-ataque para tentar liquidar de vez o embate.


     Aos poucos, então, o Galo começou a chegar com mais perigo à meta defendida por Moisés. O arqueiro joseense teve trabalho nos minutos finais da etapa complementar, aparecendo com boas defesas, todavia o camisa 1 da Águia não conseguiu evitar o gol de Romario, que aos 36 diminuiu o placar para 2x1. A partir daí o Atlético se lançou completamente ao ataque, mas mesmo com os 5 minutos de acréscimos, não conseguiu empatar, e teve que ver o São José diminuir para 2 pontos a vantagem sorocabana na classificação.



     Ficha técnica

     São José 2 x 1 Atlético Sorocaba
     Data: 17 de agosto - Horário: 10:00
     Local: Martins Pereira, São José dos Campos

     Árbitro: Dermival Benedito Gomes
     Assistente 1: Sergio Cardoso dos Santos
     Assistente 2: Wellington Bragantim Caetano
     Quarto árbitro: Thiago de Oliveira Rosa

     São José: Moisés; Luan Santana, Misael, Gustavo Sergio e Luis Felipe; Claudinei (Rodrigão), Sandrinho, Bruno Celeste e Celinho (Cláudio Bala); Fabio Leite (Bruno Carvalho) e Maicon. Técnico: Jurandir Fatori.
     Atlético Sorocaba: João Paulo; Danilo Baia, Dezinho, Doni e Vinicius (Eduardo Sapinho); Rafael, Diego Marangon, Canga e Caio; Deivid (Romario) e Caihame (Alexandre). Técnico: José Luis Drey.

     Classificação, resultados e próximo compromisso

     O primeiro turno da Copa Paulista chegou ao fim e agora apenas 2 pontos separam o São José do G5. A vitória neste domingo foi importante não apenas pela reabilitação, mas porque os adversários não se distanciaram na tabela. Todas as outras partidas do Grupo 3 terminaram empatadas: São Bento x São Bernardo, Juventus x Grêmio Osasco e Taubaté x Santo André ficaram no  1x1. 


     A Águia permanece na 7ª colocação, com 6 pontos, mas se vencer o próximo jogo, os joseenses poderão ultrapassar o Juventus e o Atlético Sorocaba, com 7 e 8 pontos, respectivamente, caso o Moleque Travesso e o Galo não vençam seus jogos. O São José voltará a jogar no próximo domingo, no Martins Pereira, às 10 da manhã, contra o Grêmio Osasco.

Texto e fotos: ANDRÉ CASTANHARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário